| Produtos lácteos para reduzir obesidade |
| 06-Nov-2009 | |
|
Muitas pessoas acreditam que quando num processo de dieta têm que deixar de consumir produtos lácteos, mas uma investigação desenvolvida pela universidade de tecnologia New Curtin demonstrou o contrário. Segundo o estudo, um maior consumo de lacticínios quando se segue uma dieta baixa em calorias, não ajuda apenas a combater a obesidade como também consegue melhoras significativas nos factores de risco de doenças cardiovasculares e diabetes. Na investigação, os participantes apresentavam excesso de peso e durante 12 semanas seguiram uma dieta baixa em calorias. Um grupo consumiu três porções de lacticínios por dia e a outros cinco, que incluíam leite desnatado, iogurtes e queijo. Os resultados da pesquisa mostraram que os indivíduos que consumiram cinco quantidades por dia revelaram maiores níveis médios de perda de peso; de gordura, maior redução de pressão arterial e perda percentual total de gordura abdominal. Ler mais: Notícias - Directório Alimentar |