Alimentar

JA slide show
 
 
Entrada seta Notícias seta Maior ingestão de leite fermentado diminui risco de cancro da bexiga
Maior ingestão de leite fermentado diminui risco de cancro da bexiga
28-Out-2008

Um estudo publicado na revista “American Journal of Clinical Nutrition” analisou dados epidemiológicos sobre o efeito dos lacticínios sobre o risco de cancro da bexiga. O estudo foi liderado por Susanna Larsson, do Karolinska Institute, na Suécia. Para o trabalho foram acompanhados 82.002 indivíduos de ambos os sexos, durante cerca de nove anos. Neste período, o diagnóstico de cancro da bexiga foi feito em 76 mulheres e 409 homens. A ingestão total de lacticínios não se associou significativamente ao risco de cancro da bexiga. Houve uma associação estatisticamente inversa e significativa entre a ingestão de leite fermentado (coalhada ou iogurte) e cancro da bexiga. O risco relativo entre a categoria de maior ingestão de leite fermentado (duas refeições por dia), comparada à menor categoria (zero ingestões por dia) foi de 0,62 para ambos os sexos, 0,55 para mulheres e 0,64 para homens. A ingestão de leite ou queijo não se associou ao risco de cancro da bexiga.

Ler mais: Notícias - Directorio Alimentar

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
Old Chaney Combo Candy Icing Deep Fat Thermometer
US $4.79 (0 Bid)
End Date: Tuesday Jan-06-2009 20:12:47 PST
Bid now | Add to watch list

2ps 7 LED Digital Alarm Clock Calendar + Thermometer
US $5.79 (0 Bid)
End Date: Tuesday Jan-06-2009 20:13:00 PST
Buy It Now for only: US $5.99
Bid now | Buy it now | Add to watch list

Kitchen Digital Thermometer Cooking Food Meat Sensor US
US $7.99 (1 Bid)
End Date: Tuesday Jan-06-2009 20:14:00 PST
Bid now | Add to watch list