| Leite ajuda mulheres a perderem gordura e a ganharem massa muscular |
| 16-Jun-2010 | |
|
O consumo de leite por mulheres foi associado à perda de gordura e ao aumento de massa muscular, refere um estudo da McMaster University, no Canadá, publicado na revista “Medicine and Science in Sport and Exercise”. Um estudo anterior já tinha demonstrado que o leite aumentava a massa muscular e diminuía a gordura nos homens. Neste estudo, a equipa liderada por Stu Phillips quis verificar se a mesma relação existia na mulher. Para este trabalho, as mulheres foram submetidas a um treino com exercícios de resistência durante 12 semanas. Horas antes de realizarem a actividade física, bebiam água. Depois da queima calórica, um grupo consumia 500 ml de leite desnatado e o outro ingeria uma bebida energética açucarada. Os exercícios consistiam em empurrar, puxar pesos e fazer alguns exercícios para as pernas. “Esperávamos que o ganho de massa muscular fosse maior, mas a quantidade de gordura perdida surpreendeu-nos”, ressaltou à Eurekalert o investigador. Ler mais: Notícias - Directório Alimentar |