| Estudo: Um tomate por dia faz diminuir colesterol |
| 20-Jan-2010 | |
|
Um estudo de uma equipa da Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU) comprovou os benefícios do consumo diário de tomate, nomeadamente na diminuição do colesterol, triglicéridos e ácido úrico. Durante um mês, alunas do Instituto Politécnico de Saúde do Norte ingeriram um tomate por dia. Em resultado, os níveis de triglicéridos e de colesterol baixaram de forma significativa, apresentando uma correlação proporcional com a diminuição de peso. Este estudo deverá agora ser alargado a nível nacional, informa o CESPU em comunicado. Ler mais: Notícias - Directório Alimentar |