| Estudo: Dieta mediterrânea previne contra cancro do estômago |
| 20-Jan-2010 | |
|
Segundo um estudo realizado pelo Instituto catalão de Oncologia, em Barcelona, uma dieta mediterrânea pode reduzir o risco de desenvolver cancro do estômago. O estudo revela que as dietas tradicionais de países do Mediterrâneo, como a Grécia e Itália apresentam benefícios significativos para saúde, incluindo uma protecção contra o cancro, indicam os investigadores no “American Journal of Clinical Nutrition”, citado pela Reuters. A equipa analisou dados da pesquisa “European Prospective investigation into Câncer and Nutrition” (EPIC), com uma amostra de 485.044 homens e mulheres, com idades compreendidas entre os 35 e 70 anos, de dez países europeus. A cada um dos indivíduos foi atribuída uma pontuação numa escala de 18 valores, em termos de proximidade com a dieta mediterrânea, rica em frutas, vegetais, legumes, peixe, cereais e azeite e com um baixo consumo de carnes vermelhas e lacticínios. Ler mais: Notícias - Directório Alimentar |