Consumo de soja e diminuição do risco de cancro colo-rectal em mulheres pós-menopáusicas
18-Jan-2009

Um estudo publicado na revista científica American Journal of Clinical Nutrition dá conta dos benefícios do consumo de soja na redução dos riscos do cancro colo-rectal em mulheres na fase da pós-menopausa. Investigadores da Vanderbilt University School of Medicine, Nashville, nos EUA, liderados por Gong Yang, avaliaram dados provenientes de 68 mil mulheres, com idades entre os 40 e os 70 anos, que não apresentavam cancro ou diabetes no início do estudo. As voluntárias foram acompanhadas durante uma média de seis anos. Durante esse período foram registados 321 casos de cancro colo-rectal. O resumo do artigo científico refere que foi verificado que o consumo de soja estava inversamente associado à doença: por cada aumento de cinco gramas no consumo diário, o risco de desenvolver cancro colo-rectal apresentava uma redução de 8%. Os resultados também indicavam que quem consumia mais soja apresentava uma probabilidade 33% menor de vir a desenvolver a doença. Vários estudos têm apontado os benefícios do consumo da soja devido às suas propriedades antioxidantes.

Ler mais: Notícias - Directorio Alimentar

 
Warning: Unexpected character in input: ''' (ASCII=39) state=1 in /home/dirercom/public_html/alimentar/components/com_sef/cache/shCacheContent.php on line 511

Parse error: syntax error, unexpected '=' in /home/dirercom/public_html/alimentar/components/com_sef/cache/shCacheContent.php on line 511