| Consumo de frutas e hortícolas pode melhorar saúde dos ossos |
| 19-Dez-2007 | |
|
O consumo de frutas e hortícolas melhora o estado da estrutura óssea, segundo um estudo da Universidade Tufts, em Bóston, nos Estados Unidos.A investigação veio comprovar que o bicarbonato produzido no metabolismo das frutas e hortícolas reduz a eliminação do cálcio, quando até agora a saúde dos ossos estava relacionada, quase exclusivamente, com o cálcio e a vitamina D.Esta nova pesquisa ressalva a importância da presença de alimentos alcalinos na dieta, sendo a saúde dos ossos um dos principais objectivos de uma alimentação funcional, dirigida sobretudo às pessoas com idade mais avançada devido a problemas de osteoporose. Ler mais: Notícias - Directorio Alimentar |