| Consumo de doces aumenta risco de cancro no pâncreas |
| 22-Jun-2010 | |
|
As pessoas com uma alimentação rica em doces e produtos que aumentam a quantidade de açúcar no sangue (alto índice glicémico) correm um risco elevado de desenvolverem cancro do pâncreas, sugere um estudo publicado nos “Annals of Epidemiology”. Neste estudo, liderado por Marta Rossi, do Instituto de Investigação Farmacológica Mario Negri, em Milão, Itália, foram entrevistados 326 pacientes com cancro no pâncreas. As questões incidiam sobre saúde e o estilo de vida durante os últimos 2 anos. Cada paciente foi comparado com os dados de um grupo de controlo, composto pelo mesmo número de pessoas com a mesma idade e sexo, mas que não apresentavam cancro. Foi verificado que, quando comparadas com as pessoas que seguiam uma dieta com baixos níveis glicémicos, as que faziam uma alimentação com um alto nível glicémico tinham uma probabilidade 78% superior de sofrer deste tipo de cancro. Ler mais: Notícias - Directório Alimentar |