|
Consumir muito café na gravidez influencia peso do bebé |
|
05-Nov-2008 |
|
O consumo de muito café durante a gravidez influencia negativamente o peso do bebé, alertou um estudo que vai ser publicado quarta-feira pelo British Journal of Medicine. O estudo foi realizado pelas universidades inglesas de Leicester e Leeds, analisando o caso de duas mil e quinhentas grávidas. Os investigadores concluíram que as grávidas que consumiam mais de 200 miligramas de café por dia tinham maior probabilidade de dar à luz bebés com peso menor. O organismo do governo britânico para a alimentação alterou o limite diário recomendado de café para grávidas de 300 para 200 miligramas. Este limite equivale a duas chávenas de café por dia. Andrew Wadge, o investigador principal da agência, esclarece, no entanto, que exceder um pouco esse limite não constitui um risco grave. Nesta linha de investigação, a agência identificou outros produtos que contêm cafeína, tendo recomendado que as grávidas não consumam mais de quatro chávenas de chá, cinco latas de coca-cola e cinco tabletes de chocolate.
Ler mais: |