Como é que a maçã mantém os médicos afastados
25-Jan-2010

Um componente da fruta denominado de “pectina” aumenta os níveis de bactérias probióticas no sistema digestivo, revela um estudo publicado na revista “Microbiology”. Para este estudo, os investigadores do National Food Institute da University of Denmark testaram o efeito do consumo de maçã, alimentando ratinhos com maçãs ou produtos derivados destas, como sumo de maçã e puré. Seguidamente, os investigadores avaliaram, no intestino dos ratinhos, os níveis de bactérias probióticas. Estas são bactérias benéficas para o sistema digestivo e que podem ajudar a reduzir o risco de algumas doenças. Em comunicado de imprensa, a co-autora deste estudo, Andrea Wilcks, afirmou que o estudo "demonstrou que os ratinhos submetidos a uma dieta rica em pectina, um componente da fibra alimentar das maçãs, tiveram um aumento da quantidade de determinadas bactérias que poderão melhorar a saúde intestinal".

Ler mais: Notícias - Directório Alimentar

 
Warning: Unexpected character in input: ''' (ASCII=39) state=1 in /home/dirercom/public_html/alimentar/components/com_sef/cache/shCacheContent.php on line 511

Parse error: syntax error, unexpected '=' in /home/dirercom/public_html/alimentar/components/com_sef/cache/shCacheContent.php on line 511