Comer peixe relacionado com QI mais alto em jovens
12-Mar-2009

Um estudo do Hospital Universitário Sahlgrenska de Gotemburgo, Suécia, identificou uma relação entre o consumo de peixe e níveis mais elevados do quociente de inteligência (QI) em adolescentes. Descobrimos uma relação clara entre o comer peixe com frequência e resultados de QI elevados em adolescentes , disse Kjell Torén, líder da investigação, em comunicado enviado à imprensa.O estudo comportou duas fases. No ano de 2000, 3 972 suecos com 15 anos de idades foram seleccionados, tendo sido analisados os seus valores do QI e as capacidades de expressão e de orientação espacial. Passados três anos, durante a inspecção para o serviço militar, os mesmos indivíduos foram novamente submetidos a estudo.Os resultados mostraram que os rapazes que aos 15 anos comiam peixe pelo menos uma vez por semana apresentavam, três anos mais tarde, um QI 7% mais elevado do que a média. Por outro lado, os que aos 15 anos comiam peixe mais de uma vez por semana apresentaram, aos 18 anos, resultados 12% mais elevados do que a média.De acordo com os resultados do estudo, existe uma clara correlação entre o consumo regular de peixe aos 15 anos e melhores capacidades intelectuais aos 18.

Ler mais: Notícias - Directorio Alimentar

 
Warning: Unexpected character in input: ''' (ASCII=39) state=1 in /home/dirercom/public_html/alimentar/components/com_sef/cache/shCacheContent.php on line 511

Parse error: syntax error, unexpected '=' in /home/dirercom/public_html/alimentar/components/com_sef/cache/shCacheContent.php on line 511