Chocolate amargo reduz tensão arterial em 15 dias
01-Set-2008

Comer alguns gramas de chocolate meio-amargo enriquecido com flavonóides por dia durante duas semanas pode ajudar a reduzir os riscos de doenças cardíacas, sugere um estudo publicado na edição de Setembro da revista científica “Journal of Nutrition”. A pesquisa das universidades de L''Aquila, na Itália, e Tufts, em Boston, foi feita com base nas informações de 11 homens e oito mulheres que apresentavam problemas de tensão arterial alta e resistência à insulina. As pessoas foram divididas em dois grupos: o primeiro teve direito a comer 6 gramas de chocolate meio-amargo diariamente durante duas semanas; o segundo, a mesma quantidade de chocolate, mas branco. Depois de 15 dias, os cientistas observaram que a pressão sanguínea dos primeiros baixou de modo significativo, enquanto entre os segundos nenhuma mudança foi verificada.

Ler mais: Notícias - Directorio Alimentar

 
Warning: Unexpected character in input: ''' (ASCII=39) state=1 in /home/dirercom/public_html/alimentar/components/com_sef/cache/shCacheContent.php on line 511

Parse error: syntax error, unexpected '=' in /home/dirercom/public_html/alimentar/components/com_sef/cache/shCacheContent.php on line 511