| Chá verde associado a menor risco de desenvolvimento de cancro do estômago |
| 30-Set-2009 | |
|
A ingestão de chá verde está relacionada com um menor risco de desenvolvimento de cancro do estômago nas mulheres, revela um estudo publicado na revista científica “Gut”. A relação entre o consumo de chá verde e a prevenção do cancro tem sido alvo de vários estudos nos últimos anos. Os investigadores suspeitam que os antioxidantes presentes nesta bebida possam proteger contra esta doença mortal por actuarem sobre as bactérias que estão associadas a este tipo de cancro. Para este estudo, a equipa de investigadores do National Cancer Center, de Tóquio, Japão, analisaram os dados de seis estudos, os quais envolveram no total cerca de 219 mil homens e mulheres com mais de 40 anos, que foram acompanhados durante um período com uma duração entre sete a 11 anos. Ler mais: Notícias - Directório Alimentar |