Café reduz risco de Alzheimer, indica estudo
08-Out-2009

O consumo regular de café é positivo para o sistema nervoso central podendo mesmo reduzir o risco de doenças neurodegenerativas como o Alzheimer, diz um estudo publicado no Journal of Alzheimer’s Disease. Tudo indica que o consumo diário de café estimula o cérebro a ponto de prevenir doenças como o Alzheimer. Este estudo decorreu durante 21 anos e acompanhou um grupo de cerca de 1400 homens e mulheres. As razões para estes efeitos positivos são simples, diz o neurologista Miia Kivipelto, coordenador do estudo. Primeiro: inúmeros estudos associam o consumo de café a uma menor incidência de diabetes tipo 2; segundo, estudos desenvolvidos em animais mostram que a cafeína reduz a formação de placas de ateroma no cérebro e terceiro, o café é rico em antioxidantes, que actuam sobre o sistema circulatório, reduzindo o risco de AVC. In Diário Digital  

Ler mais: Notícias - Directório Alimentar

 
Warning: Unexpected character in input: ''' (ASCII=39) state=1 in /home/dirercom/public_html/alimentar/components/com_sef/cache/shCacheContent.php on line 511

Parse error: syntax error, unexpected '=' in /home/dirercom/public_html/alimentar/components/com_sef/cache/shCacheContent.php on line 511