Café pode reduzir riscos de cancro do colo do útero
01-Set-2008

As mulheres que bebem mais de três cafés por dia correm aparentemente menos riscos de contrair cancro do colo do útero, segundo um estudo japonês hoje divulgado. Encomendado pelo ministério japonês da Saúde, o estudo acompanhou 54 mil mulheres, com idades entre os 40 e os 69 anos, ao longo de 15 anos.Os investigadores do Centro japonês do Cancro concluíram que as mulheres que ingeriam diariamente mais de três chávenas de café reduziam em 60 por cento os riscos de contrair a doença, face às mulheres que apenas bebiam dois cafés por semana.«O café pode desencadear uma baixa na taxa de insulina, que por sua vez pode reduzir os riscos de desenvolver a doença», de acordo com o estudo.Os especialistas efectuaram igualmente ensaios com a ingestão de chá verde, mas não encontraram qualquer ligação entre o consumo da bebida e os riscos do cancro do colo do útero.

Ler mais: Notícias - Directorio Alimentar

 
Warning: Unexpected character in input: ''' (ASCII=39) state=1 in /home/dirercom/public_html/alimentar/components/com_sef/cache/shCacheContent.php on line 511

Parse error: syntax error, unexpected '=' in /home/dirercom/public_html/alimentar/components/com_sef/cache/shCacheContent.php on line 511