Alimentação salgada associada a cancro do estômago na Coreia
05-Abr-2010

Uma dieta salgada pode aumentar em 10% o risco de desenvolver cancro no estômago, alerta um estudo de larga escala, publicado no American Journal of Clinical Nutrition. O estudo sul-coreano avaliou informações sobre a dieta e estilo de vida de mais de 2,2 milhões de pessoas daquele país, com idades entre os 30 e 80 anos. De acordo com o Coreia Central Cancer Registry, ao longo de 7 anos, 9.620 homens e 2.773 mulheres desenvolveram cancro do estômago. E, segundo o líder da investigação, Jeongseon Kim, do National Cancer Center Research Institute, em Goyang-si, Coreia do Sul, as pessoas que preferiam alimentos salgados tiveram um aumento de 10% no risco de desenvolver cancro gástrico. A forma como o sal é consumido pode ser um factor importante no risco de desenvolvimento da doença. Um estudo japonês mostrou que o sódio em forma de sal de mesa aumenta os riscos de doenças cardíacas, mas não de cancro; por seu turno, os alimentos já salgados, como o peixe processado (incluindo o bacalhau), estariam associados a cancro do estômago, mas não a problemas cardiovasculares.

Ler mais: Notícias - Directório Alimentar

 
Warning: Unexpected character in input: ''' (ASCII=39) state=1 in /home/dirercom/public_html/alimentar/components/com_sef/cache/shCacheContent.php on line 511

Parse error: syntax error, unexpected '=' in /home/dirercom/public_html/alimentar/components/com_sef/cache/shCacheContent.php on line 511