| Álcool em pequenas doses aumenta risco de cancro em mulheres |
| 03-Mar-2009 | |
|
O consumo de álcool, mesmo em pequena quantidade, aumenta o risco de cancro da mama, fígado e recto em mulheres, alerta um estudo feito na Grã-Bretanha.As conclusões publicadas na revista do “National Cancer Institute Advance Access”, e apresentadas pela agência Reuters, referem que os riscos provocados pela bebida podem superar quaisquer benefícios associados ao consumo moderado de álcool. Essas conclusões sugerem que mesmo níveis baixos de consumo de álcool aumentam o risco de cancro da mama, fígado e recto em mulheres, além do risco de tumores na boca e na garganta, caso sejam fumadoras, explicou à agência Reuters a líder da investigação, Naomi Allen, da Universidade de Oxford, no Reino Unido.Estudos anteriores já tinham verificado uma relação entre o consumo de álcool e um aumento no risco de cancro da mama.Segundo este estudo recente, “não existe um nível que possa ser considerado seguro para o consumo de álcool. Ler mais: Notícias - Directorio Alimentar |