Alimentar

JA slide show
 
 
Governo chinês reconhece "fraqueza" do controlo de qualidade
09-Out-2008
O governo chinês reconheceu que o escândalo do leite contaminado com melamina prejudicou gravemente a saúde das crianças e arruinou a reputação da indústria de lacticínios do país, revelou a imprensa oficial. A recente questão de segurança dos produtos lácteos mostra que o país ainda é fraco em matéria de controlo da produção , disse o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao.A contaminação de leite por melamina, um produto químico tóxico usado no fabrico de plásticos, foi noticiada há três semanas e meia, mas já era conhecida de algumas autoridades locais no início de Agosto e segundo relatos entretanto divulgados, terá sido ocultada para não coincidir com os Jogos Olímpicos.Segundo a agência noticiosa oficial chinesa, na sua reunião de segunda-feira o governo...
Ler mais...
 
Vitamina C pode reduzir eficácia de fármacos oncológicos
08-Out-2008
Suplementos de vitamina C (ácido dehidroascórbico DHA)podem reduzir, de forma substancial, os benefícios de vários fármacos utilizados no tratamento do cancro, sugere uma investigação publicada no “Cancer Research”. Investigadores do Memorial Sloan-Kettering Cancer Center verificaram, em laboratório, uma diminuição de 30 a 70% no número de células cancerosas destruídas pelos fármacos após um pré-tratamento com vitamina C. Uma análise feita após quimioterapia revelou ainda que os tumores cresceram mais depressa nos ratinhos que receberam vitamina C. O estudo, que incluiu a participação de cientistas da Universidade de Columbia, sugere que esse efeito pode resultar da protecção que a vitamina C oferece à mitocôndria, que gera energia para as células, e é um dos alvos da quimioterapia nos tumores....
Ler mais...
 
FAO: Biocombustíveis fazem aumentar preços de alimentos sem melhorar segurança energética ou...
08-Out-2008
Os biocombustíveis contribuem para aumentar os preços dos alimentos sem melhorar a segurança energética e nem sempre têm um impacto positivo no ambiente , segundo um relatório divulgado ontem pela Organização da ONU para a Agricultura e a Alimentação.O relatório da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), divulgado anualmente com o título O Estado Mundial da Agricultura e da Alimentação , põe em dúvida os benefícios dos biocombustíveis e pede a revisão das políticas e subsídios para estes produtos. A produção de biocombustíveis baseada em produtos agrícolas mais do que triplicou entre 2000 e 2007, e agora representa quase dois por cento do consumo mundial de combustíveis para transporte , lê-se no documento. Apesar da escassa...
Ler mais...
 
China admite «fraqueza» do sistema de controlo e qualidade do leite
08-Out-2008
O governo chinês reconheceu que o leite contaminado com melamina «prejudicou gravemente a saúde das crianças» e »arruinou a reputação» da indústria de lacticínios do país, envolvendo três das maiores empresas do sector da china.O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, revelou hoje «que a recente questão de segurança dos produtos lácteos mostra que o país ainda é fraco em matéria de controlo da produção».Segundo a agência noticiosa oficial Nova China, na sua reunião de segunda-feira, o Executivo chinês considerou «caótico» o sistema de produção e distribuição do sector de lacticínios e admitiu que a sua supervisão esteve «gravemente ausente».
Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>

Resultados 81 - 90 de 453

Fórum