|
Descoberta nova variante genética implicada na propensão à Obesidade |
|
27-Ago-2008 |
|
Uma equipa científica internacional, co-dirigida por uma investigadora portuguesa, descobriu uma segunda variante genética que aumenta o risco de desenvolver Obesidade, tanto em adultos como em crianças, indica um novo estudo publicado na revista científica “Nature Genetics”. A investigadora Inês Barroso liderou a investigação, em conjunto com os colegas britânicos Mark McCarthy (University of Oxford) e Nicholas Wareham (Hospital Addenbrooke, em Cambridge). No ano passado, membros da mesma equipa identificaram uma primeira variante genética, localizada no gene “FTO”, que influencia a probabilidade de uma pessoa desenvolver Obesidade. Agora, a mesma equipa, que estudou mais de 90 mil pessoas, diz ter identificado uma nova variante genética, localizada junto a um gene denominado “MC4R”. |
|
Ler mais...
|
|
|
Ministro do ambiente garante que o preço da água não vai aumentar |
|
27-Ago-2008 |
|
O ministro do Ambiente negou hoje que o Governo tenha a intenção de aumentar o preço da água e afirmou que a introdução de uma tarifa única, como acontece com a electricidade, não faz parte dos planos do Executivo.«Não está, por iniciativa deste Governo, iminente uma aumento da tarifa da água», afirmou Nunes Correia em conferência de imprensa, sublinhando que o Executivo «não se prepara para aumentar [os preços] nem tem competências para definir o aumento». O ministro do Ambiente reagia assim à notícia publicada pelo Jornal de Negócios, que avançava que os consumidores iriam financiar, através da tarifa, os investimentos de expansão e modernização das infra-estruturas de água e resíduos em Portugal, bem como os custos de exploração das empresas prestadoras de serviço.... |
|
Ler mais...
|
|
|
Sector lácteo dos EUA contra livre comércio com Nova Zelândia |
|
27-Ago-2008 |
|
O sector de lacticínios dos Estados Unidos da América (EUA) destaca-se como um importante obstáculo para qualquer Acordo Livre de Comércio (ALC) entre a Nova Zelândia e os EUA.Na maior região de produção leiteira dos EUA, o Wisconsin, o candidato democrata do Congresso, Roger Kittelson, alertou para a hipótese da indústria de lacticínios daquele Estado norte-americano vir a ser prejudicada de for assinado um ALC com a Nova Zelândia.Segundo o candidato, as importações de lacticínios neozelandeses, nomeadamente concentrados de proteína do leite e outros produtos em pó, serão concorrentes directos com a produção de leite, queijos, soro de leite, manteiga, creme e lactose, de Wisconsin.Os americanos têm tarifas e quotas de forma a proteger o seu mercado dos produtos lácteos importados, no entanto a Fonterra tem desenvolvido um... |
|
Ler mais...
|
|
|
Dieta mediterrânica ajuda a controlar Asma em 80% dos casos |
|
26-Ago-2008 |
|
Investigadores da Universidade do Porto concluíram que a dieta mediterrânica, caracterizada pelo elevado consumo de hortofrutícolas, azeite e peixe, ajuda a controlar a asma. No estudo a que a Lusa teve acesso, as faculdades de Medicina e de Ciências da Nutrição da Universidade do Porto sustentam que a dieta mediterrânica reduz em cerca de 80% o risco dos asmáticos terem a doença mal controlada. Para a realização deste trabalho, foi avaliada a ingestão alimentar, a actividade física, o índice de massa corporal e parâmetros de inflamação, função respiratória e sintomas da asma em 174 adultos com asma, com uma média de idades de 40 anos. Sabe-se que este tipo de dieta previne a asma e a rinite alérgica nas crianças, mas desconhecia-se até agora o impacto deste padrão alimentar nos adultos , acrescenta o estudo, que... |
|
Ler mais...
|
|
|
|
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Seguinte > Final >>
|
| Resultados 1 - 10 de 274 |